Conectar e 1Doc firmam parceria para oferta de processos 100% digitais na saúde

Consórcio conta agora com plataforma para a gestão eletrônica de todos os procedimentos relativos à compra coletiva de insumos, medicamentos e serviços

O Consórcio Conectar materializa os anseios de mais de 2 mil cidades de todo o país na busca por soluções inovadoras para a gestão municipal da saúde.  Em um cenário agravado pelas medidas de enfrentamento à Covid-19, a autarquia recebe o apoio de um aliado de peso para garantir agilidade na aquisição de itens essenciais ao atendimento de qualidade na rede pública de saúde.

Parceria firmada com a 1Doc agora possibilita a gestão eletrônica de todos os processos relativos à compra coletiva de insumos médico-hospitalares, medicamentos, equipamentos e serviços de tecnologia pelas cidades que fazem parte do Consórcio, permitindo que estes municípios façam mais e melhor na saúde, gastando menos.

A plataforma de comunicação ofertada pela 1Doc assegura a integridade dos procedimentos, agregando transparência e segurança às operações do maior consórcio público de saúde do Brasil. A ferramenta auditável, com rastreabilidade de ponta a ponta, registra todo o histórico de comunicação com os municípios e os protocolos de contratação dos itens dando suporte à prestação de contas eficiente aos órgãos de controle e cumprindo as rígidas políticas de compliance do Conectar.

“O Consórcio tem dimensões inéditas e representa o interesse de mais de 150 milhões de brasileiros. Por isso, a inovação e a tecnologia são eixos centrais do nosso trabalho, condicionante para conseguirmos conectar todas estas cidades nas diferentes regiões do país. É com satisfação que unimos forças com a 1Doc, uma referência importante neste mundo 100% digital”, destaca Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis/SC e presidente do Consórcio Conectar.

A gestão documental ofertada pela 1Doc simplifica os processos e as rotinas do Conectar e a expectativa é de que sejam tramitados mais de 1 mil documentos mensalmente, nesse primeiro mês, e 60 mil documentos nos próximos meses, como a solicitação de abertura de processo administrativo licitatório para a aquisição de insumos, editais de compras coletivas, além de ofícios e memorandos para a troca de informações oficiais sobre os pedidos das cidades consorciadas.

“Não tenho dúvidas de que a centralização de todos estes processos em um meio 100% digital irá permitir que os gestores e governantes municipais cumpram suas demandas de forma mais inteligente, transparente e eficiente, facilitando a compra de medicamentos, insumos e a gestão do atendimento médico à população”, complementa Jéferson Castilhos, fundador da 1Doc.

Além de reduzir a burocracia, facilitar o acesso e simplificar processos, a parceria entre o Consórcio Conectar e a 1Doc elimina o uso de papel gerando economia de recursos e a preservação do meio ambiente.

Imprimir