Duas mil cidades que integram o maior consórcio público de saúde do país estão sendo contatadas para a assinatura do Contrato de Rateio e quitação da contribuição anual
O Consórcio Conectar, mobilização liderada pela Frente Nacional de Prefeitos, dá início ao processo de regularização administrativa e financeira referente ao exercício 2022.
As mais de duas mil cidades que integram o maior consórcio público de saúde do país estão sendo contatadas para a assinatura do Contrato de Rateio previsto no Projeto de Lei aprovado pelos municípios.
Os contatos institucionais indicados pelos municípios consorciados receberam mensagem contendo também os valores definidos para a anualidade da gestão 2022 e o balanço das ações do Conectar realizadas no ano de 2021.
Prevista no Estatuto Social da autarquia, a arrecadação é destinada à manutenção da estrutura executiva do Consórcio e aquisição de bens e serviços em benefício dos próprios municípios consorciados. Rígidas políticas de compliance asseguram a segurança, a transparências e a integridade das atividades do Conectar.
Compras coletivas na saúde
É importante que os municípios estejam em dia com o Consórcio Conectar para que possam participar da compra coletiva de insumos médico-hospitalares, medicamentos e serviços.
A aquisição em larga escala, de forma mais simples e ágil, garante valores 40% mais baratos do que os praticados pelo mercado, otimizando os recursos municipais.
Outra vantagem desta atuação em rede é a agilidade na reposição dos estoques e o combate à escassez de itens essenciais ao atendimento de qualidade na saúde.
“O Consórcio Conectar é um importante aliado na gestão municipal. Representa o protagonismo das cidades no enfrentamento da pandemia e inova na busca por alternativas para vencermos os desafios na saúde”, destaca Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis/SC e presidente do Consórcio Conectar.
Saiba como ficar em dia com o Consórcio Conectar