Conectar abre prazo para captar demanda de compra coletiva de 16 medicamentos

Municípios devem preencher formulário até dia 14 de março para participar de compra compartilhada de medicamentos no âmbito da Atenção Básica

Municípios consorciados ao Conectar têm até o dia 14 de março para preencher o formulário de captação de demanda para compra compartilhada de medicamentos usados no âmbito da Atenção Básica de Saúde. Serão 16 medicamentos com custos reduzidos para tratamento de disfunção da tireoide, doenças cardiovasculares, doenças ósseas, doenças respiratórias, infecções e Parkinson.

O objetivo da compra compartilhada é reduzir gastos e otimizar recursos, ampliando o acesso a medicamentos essenciais na rede básica de saúde. Profissionais da Assistência Farmacêutica das Secretarias Municipais de Saúde que tiverem interesse devem preencher o formulário até a data limite para captar o consumo médio mensal (CMM), o consumo anual e o valor unitário da última compra municipal.

Para preencher o formulário, acesse aqui. Dúvidas e mais informações sobre compra compartilhada devem ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo canal no WhatsApp: 61 99943-9830. 

Consórcio Conectar
Instituído em março de 2021, a partir da liderança da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Consórcio Conectar tem o objetivo de unir as cidades em compras na área da saúde. Atualmente, dedica sua finalidade à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e serviços de saúde, para fortalecer a saúde municipal. A autarquia de direito público tem mais de dois mil municípios consorciados, o que representa 150 milhões de brasileiros, e compreende 65% do território nacional. É, portanto, o maior consórcio público de saúde do país.  

Imprimir