Consórcio Conectar faz primeira entrega de insumos médico-hospitalares

Pedido de Campo Belo/MG foi o primeiro registrado: lote com máscaras descartáveis N95

Campo Belo/MG recebeu nessa segunda-feira, 7, um lote de máscaras descartáveis N95. Essa foi a primeira entrega de uma compra compartilhada feita pelo Consórcio Conectar, que gerencia ainda solicitações de outros municípios cujos itens devem chegar nos próximos dias.

O pedido de mil unidades de máscaras foi encaminhado ao fornecedor no dia 21 de fevereiro. A ata de registro de preço vigente possibilitou a compra desse insumo com valor mais barato do que preços de referência. No caso, as máscaras foram adquiridas pelo preço unitário de R$ 0,82, uma economia de 64%. Esse valor que inclui também a logística de entrega em um endereço da cidade.

Atualmente, o Conectar trabalha com os fornecedores Flex Maker, Open Farma, Grandesc, Medlar e Medical Life, que disponibilizam, além de máscaras N95/PFF2, luvas de procedimento, agulhas e aventais. Para participar das compras coletivas, o município precisa ser consorciado e estar adimplente ao Conectar. A partir da situação regularizada com o consórcio, os pedidos podem ser feitos de forma totalmente digital.

Os consorciados podem utilizar sistema digital de acesso fácil e ágil para fazer sua programação e pedidos, por exemplo. É só acessar a área do consorciado, espaço no site do Conectar voltado à interação com as equipes técnicas das prefeituras: https://consorcioconectar.org/licitacoes/orientacoes-para-uso-da-ata-de-registro-de-precos

Imprimir