Prefeito de Araraquara é o novo presidente do Consórcio Conectar  

 
O prefeito de Araraquara/SP, assumiu, na sexta-feira, 11 de agosto, a presidência do Consórcio Conectar. Ele, que também é secretário-geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ressaltou que assume o desafio com a expectativa de “fazer do Conectar um instrumento para mudança da prestação de serviços do SUS”. De acordo com ele, o redesenho da iniciativa contempla um “canal de diálogo permanente com o Ministério da Saúde”.
 
O novo presidente do Conectar falou, ainda, que já esteve com a ministra Nísia Trindade com a secretária nacional de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, articulando essa parceria. Conforme ele, o consórcio vai cumprir a função importante de compra em escala de medicamentos e insumos. “O que certamente representará uma queda no nosso custeio”, ressaltou.
 
Instituído em março de 2021, a partir da liderança da FNP, a autarquia de direito público tem cerca de dois mil municípios consorciados, o que representa 150 milhões de brasileiros e compreende a 65% do território nacional. É, portanto, o maior consórcio público de saúde do país. João Campos, prefeito de Recife/PE e vice-presidente da região Nordeste da FNP, deixa a presidência da autarquia, destacando a “possibilidade de o Conectar se reinventar com atividades para além da vacina”, como uma iniciativa voltada para “execução de novas políticas públicas”.
Imprimir