Presidente do Conectar tem agenda no Ministério da Saúde

O presidente do Consórcio Conectar, Edinho Silva, prefeito de Araraquara/SP, esteve em Brasília/DF, nessa terça-feira, 12, para tratar de compras de medicamentos e insumos para saúde de municípios consorciados. Em reunião com a secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad, o governante salientou que a importância da atuação do Consórcio.

Segundo ele, compras coletivas podem reduzir de forma significativa o custo operacional para o sistema SUS. Também esteve em pauta a implantação da telemedicina, também tendo a figura do Consórcio como protagonista.

“Estou presidente do Consórcio Conectar, que aglutina milhares de municípios do Brasil todo. Ele nasceu durante a pandemia para ajudar as prefeituras na compra de vacinas, mas hoje ele se tornou um potente instrumento para a modernização da gestão da saúde”, afirmou Edinho Silva.

Também participaram da audiência Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e do Complexo Econômico – Industrial da Saúde – SECTICS; David Xavier da Silva – coordenador Geral de Inovação em Saúde Digital – CGPIN/DESD/SEIDIGI; Marco Pereira – diretor do DAF/SECTICS; Rafael Poloni – coordenador Geral da Assistência Farmacêutica Básica; Luiz Henrique Costa – coordenador Geral CGAFME; Suetônio Queiroz de Araújo – Assessor Gab/DAF; Cinthia Sampaio Cristo – secretária-executiva do Consórcio Conectar; e Tiago Pereira Rolim – Técnico de Orçamento da ASPAR/MS.

Imprimir