Ação identificou práticas da Atenção Primária em Saúde no enfrentamento à Covid-19 com potencial de serem replicadas
A iniciativa “APS Forte no SUS – no combate à pandemia de COVID-19”, promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil e pelo Ministério da Saúde, irá reconhecer o trabalho de municípios no enfrentamento da pandemia no âmbito da Atenção Primária em Saúde. A cerimônia virtual será transmitida nesta sexta-feira, 16/07, às 9h30. Das 263 experiências selecionadas pela premiação, 58 são de trabalhos desenvolvidos por equipes de municípios consorciados ao Conectar.
Confira aqui todas as experiências selecionadas.
A cerimônia conta com a participação da representante da OPAS-OMS no Brasil, Socorro Gross, dentre outras autoridades. Serão reconhecidas publicamente 19 experiências selecionadas pela excelência do trabalho desenvolvido, buscando dar visibilidade e promover o intercâmbio de práticas no enfrentamento da covid-19.
O prêmio que está em sua segunda edição, foi lançado no mês de maio de 2021 e contou com 1471 trabalhos participantes. Na cerimônia também será lançado um e-book com o registro das práticas selecionadas, por meio de depoimentos em vídeo e fotografias dos autores e usuários envolvidos.
A transmissão será no canal do youtube da SAPS/MS e canal do Portal Inovação em Saúde.
Confira a programação completa.