Levantamento com 2.500 municípios consorciados vai apurar necessidades e quantitativos para aquisição de 31 fármacos com alta demanda na rede básica de saúde
O Consórcio Conectar planeja novo edital de compra pública compartilhada que irá beneficiar os 2.500 municípios consorciados. O processo de licitação visa adquirir 31 medicamentos com alta demanda na rede básica de saúde, contemplando itens presentes no Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF). O objetivo é reduzir gastos e otimizar recursos, ampliando o acesso a medicamentos utilizados para o tratamento de hipertensão, diabetes, dislipidemia e transtornos mentais, dentre outros.
Para a construção do edital, foi elaborada pesquisa online para mapear a necessidade dos municípios, levantamento que contribui para identificar o volume da aquisição a ser efetuada. O formulário disponibilizado deve ser preenchido pelas equipes de Assistência Farmacêutica das secretarias municipais de saúde até o dia 22 de setembro e identifica o consumo médio mensal e anual de alguns medicamentos, assim como os valores médios unitários praticados pelas prefeituras consorciadas.
Dúvidas e mais informações sobre o levantamento devem ser enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.