O Consórcio apresenta sua estratégia de atuação para gestores de saúde do estado a convite do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Ceará
O Consórcio Conectar participa nesta quinta-feira (7/10) do seminário “APS: Integrando Responsabilidades Tripartite”, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS-CE). O evento híbrido debaterá temas como o novo financiamento da Atenção Primária à Saúde e contará com a participação das secretárias e secretários de saúde municipais do estado do Ceará, além de técnicos e assessores do Ministério da Saúde, Conass, Conasems e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
O Secretário Executivo do Conectar, Marcelo Cabral, apresentará as iniciativas traçadas pelo Consórcio para apoio a gestão de saúde desde sua efetivação, em março de 2021. A entidade conta hoje com 157 prefeituras consorciadas no estado, de um total de 184 municípios no Ceará.
O encontro acontece de forma presencial para secretários de saúde e com transmissão ao vivo pelo YouTube aberta ao público.
Sobre o Consórcio Conectar
Liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, o Consórcio Conectar é uma mobilização inédita que atua para salvar vidas e propor soluções para os desafios que impactam as redes de atenção à saúde. Congrega mais de 2.000 cidades de todo o país e representa os interesses de mais de 150 milhões de brasileiros. Com a constituição oficial de autarquia, consolida-se como o maior consórcio público de saúde do país. Está fundamentado na Lei nº. 11.107/2005 e na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em 23 de fevereiro de 2021, que autoriza a aquisição de imunizantes contra a COVID-19 por estados e municípios.